Quero resumir em poucas palavras a minha caminhada cristã.
A 35 anos levantei a mão para aceitar o Senhor Jesus, naquela ocasião rapidamente me batizei e chegou a mim a certeza da salvação, como todo o Evangélico eu também abandonei a prática da maioria dos pecados, passando a conviver no meio dos crentes e tendo bastante gente ao meu derredor, percebi realmente uma mudança. O tempo foi passando um ano, dois anos, três quatro cinco anos, e continuando no meio das pessoas percebi que já estava relaxando com relação à prática dos pecados ou seja: (pecadinhos), mas a certeza da salvação continuava porém, os males como: tristeza, angústia, solidão, doenças, amarração financeira, amarração sentimental em fim, todos esses males que os crentes tem também continuavam.
Pensei comigo mesmo; se eu ler muito a bíblia de capa a capa ou seja; de Gêneses à Apocalipse certamente resolverá por causa do conhecimento bíblico, e então começando a ler uma, duas vezes a bíblia toda conseguindo mas, os males continuavam e as pessoas também continuavam comigo. Um dia eu falei; vou falar sério com Deus sobre tudo isso, e conversando com o Senhor Jesus ele me disse, Você precisa fazer uma Aliança com Deus de: 1º) Andar nos caminhos do Senhor com compromisso.
2º) Guardar todos os seus mandamentos.
3º) Ser fiel em tudo.
4º) Obedecer em tudo e abandonar a prática dos pecados porque o “Senhor Jesus” manda “Poder” para acabar com todos estes males, ou seja, com todos este espíritos maus, e assim fiz.
O tempo foi passando e eu fui ficando bem, mas já não tinha todas aquelas pessoas comigo, continuei servindo o Senhor com compromisso fui ficando melhor ainda porém as pessoas cada vez menos, falei comigo mesmo: se eu abandonar a prática dos pecadinhos que me restam, o Senhor vai se agradar muito mais de mim, assim fiz, mas as poucas pessoas que estavam comigo se foram, restando apenas seis.
A pergunta é: São poucos os que querem obedecer a Deus? São poucos os salvos?